quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Pernambucana+Americana

Tenho algumas amigas que são ´´americanas``, como as conheci já é assunto pra outro post, mas quero deixar já registrado minha gratidão por tudo que aprendi com elas.
Em especial a sister Yankura( Emilly) com quem convivi por 3 meses, foi dela que ouvi pelka primeira vez que sou ´´a pernambucana mais americana`` que ela conhece...rs ouvi tanto isso que acabei acreditando, mas vou explicar pq.
Os pais da Emilly mandaram muitas coisas tipicamente americanas pra ela e eu dei MUITA SORTE de ela dividir algumas dessas coisas comigo; comi brownie, sanduiche de geleia de uva com pasta de amendoim e chips( eu adoro batata frita!!!),montamos casinhas de biscoitos de gengibre, e eu amei tudo isso!!!
Sempre conversei muito com as minhas amigas dos EUA  e foi assim que descobri muitos costumes, o que gostam de fazer e comer, o que fazem nas ferias, na faculdade, os horários...quanto mais descobria coisas do cotidiano e soube que não era só fast-food, ônibus amarelo e NY, mais eu me identifiquei com o estilo de vida, gostos, e diversas coisas dos States.
No verão de 40 graus em São Paulo, minha amiga Lauren me ensinou a fazer smothing( frutas congeladas batidas com suco ou água) muito refrescante!!! foi paixão a primeira vista.Tivemos um tipo natal ´´americano`` na medida do possível...rs...trocamos presentes e cartões pela manhã, comemos panquecas com leite condensado, cantamos em inglês e foi muito divertido.
Entre outras coisas que eu sempre observei nos filmes e alguns seriados no geral sempre gostei dos EUA, tenho uma admiração desde os tempos de escola quando estudava história e geografia: aprendi que a coloniação deles era de povoamento e não de exploração como aqui no Brasil, adorava os estados praticamente quadradinhos no mapa, a região dos lagos e alguns nomes de rios que já esqueci mais da metade..rs.., a proximidade com o Canadá e tantas diferenças...Os feriados que não temos aqui no Brasil...haloween, dia de ação de graças, blak friday( feriado pra comprar baratinho) taão tentando fazer aqui, mas passa longe!!!
Como não falar dos cenarios de filmes em NY, Miame, California???
Quem nunca suspirou vendo sessão da tarde???EU JÁ e muito...chorei e ri com filmes da comédia ao terror, com muita comédia romântica no central park. Simplesmente um sonho este lugar com suas luzes e taxis, e agitação de metropole, metrô...aquelas pessoas na rua com seus casacos e copos big de cafe ...rs( falando assim até parece que já estive lá)...todas as vezes que fui meu amigo ´´mapa``me levou  e foi ótimo sonhar acordada.
Sempre achei super legal o horário de aulas nos states pois os alunos passam o dia inteiro na escola, o transporte também sempre curti aquele bus chamativo que busca na casa, a possibilidade de fazer as mais diversas aulas da culinária a música, outra coisa super legal deles é que não são obrigados a votar como aqui no brasil...
Tem trilhões de coisas que eu já gosto e me identifico sem nem ao menos conhecer pessoalmente ou ter vivido essas experiências e outras que provei e aprovei, isso me faz crer que sou ´´A Pernambucana+Americana``. Agora é só esperar mais um pouquinho e tirar minhas conclusões pessoalmente...rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário